sábado, 19 de julho de 2008

Vrrruuuummm

Vocês devem ficar emocionados com os títulos do textos, hein? Cada um mais sensacional que o outro. Um coquetel de originalidade...bom, deixa pra lá...
Hoje, mais uma vez, bateu aquele medinho. Outro dia o céu estava normal, branco de poluição, apenas. Mas os trovões era fortes e tudo tremia. Confesso que na hora fiquei em pânico, sem saber se realmente eram trovões, ou se poderia ser um terremoto vindo. Antes de vir, uma pessoa que tinha acabado de voltar de uma viagem pra cá, falou comigo que os chineses esperavam um terremoto pra esta região a qualquer momento. Mesmo sem conseguir tirar isso da cabeça, não fiz muito alarde. Nunca poderia dizer não à uma oportunidade dessas, mesmo escutando esse comentário, pra mim bem sério. Bom, cheguei aqui e foi a primeira coisa que perguntei ao meu conhecido chinês. Depois de uma risadinha ele disse "não, terremotos só acontecem de 400 em 400 anos. Agora só em 2408". Bom, não dá pra negar que o comentário é otimista e poderia até fazer algum sentido, mas pessoas sãs sabem que as coisas não são bem assim. Prefiro acreditar no que ele diz, por uma questão de tranquilidade e saúde mental. Não dá pra ficar 30 dias sozinha e paranóica.
Mas voltando aos trovões... Aquele dia passou e hoje a coisa tá feia. Saí de casa um pouco antes do almoço pra resolver umas coisas na rua e vi uma cena rara. Um padaço azul no céu. A poluição aqui está incrível, mas isso eu falo depois. Voltei pra casa agorinha, às 17hrs daqui, 6hrs da manhã aí. Olhei a vista pela janela e falei "nossa, estou enxergando todos os prédios", o que também era incrivel. De repente, menos de 30 segundos depois ( juro por Deus que foram menos de 30 segundos) os prédios que via já não estavam mais ali. Dava pra ver o branco da chuva se aproximar. O tempo fechou e ficou preto em poucos segundos, os trovões começaram, a começou a cair uma chuva mega forte e aí sim eu quase me borrei. As janelas do hotel não abrem (são coladas) e as minhas estão com uma parte solta, pra melhorar ainda mais minha sensação de tempestade em pleno décimo quinto andar. As chuvas daqui são ruins por que venta muito junto! E esses ventos são daqueles que vem de todas as direções...por cima, de lado, de frente, de costas e por baixo. Este último, inclusive, foi o que me fez pagar bundinha ontem (depois eu conto também).
Bom, agora vem o que é mais incrível nisso tudo. Os trovões continuam e meu prédio ainda treme. Continuo apreensiva. Mas agora, 18hrs, 7hrs da manhã aí no Brasil, o céu é de verão. Vejo parte azul e parte amarela, do sol. Todos os prédios voltaram para o mesmo lugar.

3 comentários:

Mari Mauro disse...

Mé, eu saquei que o Vruuummm é o barulho do trovão. não é? hehehe
:*****

Memé. disse...

Issooooo!! Aeeeeeeee!!! hahaha

Denise Telles disse...

.
Mé,
e a gente achando que aqui em Vitória o tempo mudava rápido han?
caramba!!!
beijos querida!
.